Veja os números do Thiago Almada nos últimos anos da MLS

Provável reforço do Botafogo para a janela de meio do ano e do grupo Eagle para o futuro, Thiago Almada tem tudo para fazer história no futebol brasileiro. O meio-campista argentino de 23 anos tem ótimos números na MLS.

Almada fez um caminho nada tradicional. O meia argentino surgiu no Velez de seu país natal e teve diversas propostas para deixar o clube e ir à Europa por exemplo. O jogador, no entanto, preferiu ir a MLS primeiro.

Por lá coleciona bons números e convocações para a seleção Argentina. Almada mesmo tão jovem já é campeão do mundo pois estava no elenco em 2022, apesar de não ter sido utilizado pelo técnico Lionel Scaloni.

Thiago Almada brigará por titularidade

E muito se engana quem pensa que Almada chegará apenas para compor ou fortalecer o elenco. O jogador vem para ser um dos melhores atletas atuando no Brasil e com o tempo, deve ser titular no elenco Glorioso.

São 49 jogos nas duas últimas edições da MLS, com 17 gols marcados, um número expressivo quando pensamos que é um meio-campista e 17 assistências a seus companheiros. Além disso, 144 passes decisivos.

Almada precisa de apenas 134 minutos para participar de um gol, 31 grandes chances criadas para si ou seus companheiros de equipe e incríveis 141 dribles certos. Ao todo, Almada tem uma nota Sofascore de 7.62, uma das maiores da liga que tem todos os seus jogadores analisados pelo aplicativo de estatísticas.

Almada é o futuro e por isso atraiu o interesse de Textor, que fará de tudo para ter o jogador como novo investimento.