Veja os jogadores do Botafogo que vão poder disputar a Libertadores
Faltando apenas 12 dias para a tão esperada estreia na Libertadores, o Botafogo está diante de um cenário de mudanças e desafios.
O time comandado por Tiago Nunes, que assegurou sua vaga na competição continental ao terminar o Brasileirão de 2023 em quinto lugar, se vê em meio a uma significativa reformulação de elenco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo se prepara para estreia na Libertadores com desafios e novidades
Após seis reforços chegarem e 12 jogadores importantes partirem, o Alvinegro buscou suprir as lacunas deixadas no time titular. No entanto, a equipe enfrenta contratempos com lesões de última hora, além de projetar novas contratações para fortalecer o elenco.
As lesões de jogadores importantes, como o goleiro John e o atacante Jeffinho, surpreenderam o Botafogo, que também lida com a ausência de Marçal por três semanas, deixando o time com poucas opções na lateral-esquerda.
O portal Globo Esporte divulgou a situação do elenco por posição, destacando as lesões e as previsões de retorno dos jogadores, oferecendo uma visão detalhada dos desafios enfrentados pelo clube. Veja na íntegra abaixo:
Goleiros:
Ativos: Gatito Fernández, Igo Gabriel e Lucas Barreto (todos remanescentes)
Tratamento de lesão: John (contratato em 2024) – previsão de retorno de dois meses.
Lateral-direita:
Ativos: Mateo Ponte (remanescente) e Damián Suárez (último reforço, ainda não anunciado, mas já no Rio de Janeiro)
Tratamento de lesão: Rafael (remanescente) – deve retornar em aproximadamente um mês
Lateral-esquerda:
Ativo: Hugo (remanescente)
Tratamento de lesão: Marçal (remanescente) – previsão de retorno é de três semanas
Zagueiros:
Ativos: Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo (contratados em 2024), Bastos (remanescente) e Jefferson Maciel (subiu do sub-20)
Volantes:
Ativos: Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê (remanescentes), Newton (jogou a reta final de 2023, mas foi efetivado nos profissionais), Kauê (subiu do sub-20) e Kayque (retornou de empréstimo)
Tratamento de lesão: Patrick de Paula (remanescente) – previsão de retorno é de até dois meses
Meias:
Ativos: Eduardo, Diego Hernández e Raí (remanescentes)
Tratamento de lesão: Jacob Montes (remanescente) – previsão de retorno é de um mês
Atacantes:
Ativos: Tiquinho Soares, Janderson, Matheus Nascimento, Júnior Santos e Victor Sá (remanescentes), Luiz Henrique, Savarino e Émerson Urso (contratados em 2024)
Tratamento de lesão: Jeffinho (contratado em 2024) – previsão de retorno é de dois meses
O prazo final de inscrição para as primeiras fases da Libertadores é iminente, encerrando-se no dia 16 de fevereiro. O Botafogo, que desfruta de uma pausa de dois dias, retorna aos treinos neste sábado (10), visando seu próximo desafio contra o Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, antes da grande estreia no torneio sul-americano.
Com uma nova formação e os desafios que se apresentam, os torcedores aguardam ansiosamente para ver o desempenho do Alvinegro neste novo ciclo esportivo.