Veja o que Ronaldo Fenômeno falou sobre comprar o Botafogo
Ex-jogador de futebol e agora empresário, Ronaldo Fenômeno sempre fez coisas boas dentro de campo e agora, faz fora. O ex-atacante da Seleção Brasileira e campeão do mundo com o Brasil faz muito sucesso no ramo de negócios, assim como fazia em campo.
Ronaldo foi o primeiro comprador de uma SAF no Brasil quando adquiriu o Cruzeiro, um dos clubes que jogou na carreira. Agora, em 2024, vendeu o clube mais caro do que comprou e ainda o livrou de “falir” como talvez aconteceria com um dos grandes de Minas Gerais.
Antes de toda essa história, ainda em 2021, Ronaldo falou sobre a possibilidade de comprar clubes no Brasil, uma vez que já tinha alguns no exterior. O empresário comentou que torcedores pediam para que ele comprasse seus clubes e o Botafogo era um deles:
Ronaldo Fenômeno é onipresente
Muita gente no meu chat pedindo para comprar Cruzeiro, Vasco, Botafogo… Não sei quanto dinheiro a galera está achando que tenho não – brincou Ronaldo. O chat a qual o jogador se refere é o de comentários em suas lives, outro ramo em que Fenômeno se aventurou e faz sucesso.
“O futebol é rentável. Uma base de dados com o Cruzeiro tem é uma máquina de fazer dinheiro. Fazendo minimamente bem, não precisa ser um gênio, vai dar certo. É a ideia de gestão sustentável. Os clubes estão identificando que precisam mais disso do que da água para beber” – completou Ronaldo.
Pioneiro em compra e também em venda. No início da semana, o Cruzeiro anunciou que Ronaldo vendeu a SAF para o empresário Pedro Lourenço. O valor total da negociação foi de R$ 600 milhões, valor maior que Fenômeno investiu para comprar o clube.