Veja o que os senadores disseram depois de ver a lista do John Textor
Dono da SAF do Botafogo, John Textor foi um dos primeiros a participar da “CPI da Manipulação dos Jogos” que fiscalizará o futebol brasileiro. Desde o início de sua luta, Textor fala sobre um futebol mais limpo, sem manipulações.
Senadores que estavam presentes na CPI, se mostraram surpresos com os materiais que Textor apresentou e muitos deles falaram sobre:
“O que o John Textor nos trouxe aqui podem não ser provas concretas, mas não tenho dúvida de que é fundamental que sejam essas investigadas para preservação da integridade e, para aqueles que pensem em fraudar resultados esportivos, desistam. Aqui, se todo ano tiver que abrir uma CPI, vamos estar aqui. Hoje, o que nos traz a inteligência artificial, a tecnologia… Quem resistir à tecnologia será atropelado pela história. Deve ser dado crédito a todo material aqui produzido, como nós daremos.” – iniciou Carlos Portinho do PL-RJ.
John Textor tem razão no que diz
Jorge Kajuru, principal da CPI também falou sobre John:
“Tivemos conhecimento de diversos indícios, não queremos falar ainda em provas. Indícios importantíssimos, não participamos de mais de uma hora sem conteúdo, pelo contrário, teve conteúdo. Só temos a agradecer a toda a equipe, com gente qualificada, sem fazer acusações, apresentando tudo, com detalhes, com riqueza, mas que consideramos como indícios. Não se tratou apenas do CEO do Botafogo vir aqui só trazer fatos ou indícios envolvendo seu clube, ele falou de outros jogos, mostrou outras imagens. Temos indícios suficientes para investigarmos profundamente e independentemente e chegarmos a conclusão de quem mais queremos nas próximas reuniões.” – argumentou.
Romário, um dos que mais luta pelo esporte e principalmente pelos jogadores no país, também não poupou palavras à Textor:
“Parabenizo o sr. John Textor pela coragem de ter vindo aqui e falado o que falou e, principalmente, o que vai fazer nessa chamada reunião secreta. Muitos lá atrás duvidaram e não acreditaram que o senhor teria provas. Inclusive ouvi muitos o chamarem de fanfarrão e mentiroso. Acredito que com sua capacidade e inteligência de demonstrar o que tem será de grande relevância para essa CPI, para o futebol e para o nosso país.” – finalizou.
Outros Senadores que também estavam presentes fizeram discursos neste mesmo tom, agradecendo Textor pela coragem e pelos materiais que coletou. Nas próximas semanas, novas atualizações sobre o caso devem vir à tona.