Veja o que o zagueiro Bastos falou depois de vencer o Fluminense no clássico
Um dos maiores exemplos de resiliência dentro do Botafogo, Bastos foi premiado com o gol que decidiu o clássico contra o Fluminense nesta terça-feira, 11. O zagueiro está no clube desde o ano passado, porém, só teve mais minutos e confiança com Artur Jorge.
Bastos chegou quando Adryelson e Cuesta eram uma das melhores duplas de zaga do Brasil. Após a saída dos dois, viu Lucas Halter e Barboza chegarem com mais moral, mas mesmo assim não fez cara feia, trabalhou e agora, desfruta de sua oportunidade.
Para se ter uma ideia, Halter, que antes vinha sendo seu companheiro de zaga no time titular, foi para o banco de reservas para que Barboza voltasse a equipe. Bastos, neste momento, lidera a corrida pela vaga na posição no elenco de Artur Jorge.
Bastos valorizou o resultado
Feliz com a vitória e também com o gol marcado, Bastos concedeu entrevista após o apito final da partida. O zagueiro angolano fez questão de valorizar o resultado e também o elenco, que segundo ele, tem treinado muito:
“Tudo isso tem a ver com trabalho. Trabalhamos todos os dias no treino e graças a Deus as coisas correram bem coletivamente e, sobretudo, individualmente também” – celebrou Bastos ao Premiere, canal que transmitiu a partida.
Agora, o Botafogo entra em campo somente no domingo, contra o Grêmio em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Normalmente, a partida aconteceria no Rio Grande do Sul, mas por conta das tragédias climáticas que o estado sofreu no último mês, o confronto acontecerá em Cariacica, Espírito Santo.