Veja o que Artur Jorge falou depois do empate do Botafogo no Brasileirão 2024
Na tarde de ontem (12) Fortaleza e Botafogo se enfrentaram no Castelão e ambas as equipes saíram com um ponto a mais na tabela. O resultado não foi o dos sonhos mas em um Campeonato Brasileiro bastante equilibrado, também não é de se jogar fora.
Foi justamente sobre isso que Artur Jorge falou após a partida. O treinador deixou claro que o objetivo do clube era a vitória, mas o ponto somado fora de casa também é bastante valioso. Após, explicou fatores que fazem a diferença:
“Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. Consideramos, mas não será nunca razão para justificar o que quer que seja. Estou satisfeito com a torcida do Botafogo que veio até aqui e nos apoiou até o último minuto. Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos.” – disse o comandante.
Botafogo se recuperou no jogo
Jogar no Castelão contra o Fortaleza é bastante complicado. O time é um dos mais bem treinados do Brasil e conta com um grande treinador. Além disso, o Fortaleza dificilmente perde peças importantes do seu time.
Com isso, o elenco já se conhece e ano após ano ainda fica mais forte para combater os rivais no Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia da crescente do clube, no ano passado, o Fortaleza quase conquistou a Copa Sul-Americana.
O Glorioso saiu atrás do placar e conseguiu mostrar seu poder de reação após o gol sofrido. Danilo Barbosa, que vive um grande momento foi quem deu números finais a partida e garantiu o ponto fora de casa para o Fogão que volta a campo na quinta-feira, contra o Universitario pela Libertadores da América.