Veja o que Artur Jorge falou após mais uma vitória do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Artur Jorge analisou a importância da vitória do Botafogo sobre o Athletico-PR por 1 a 0, conquistada na Ligga Arena. 

O gol da partida foi marcado por Igor Jesus, e essa foi a primeira vitória dos alvinegros na casa do adversário em 16 anos.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge exalta vitória do Botafogo e destaca apoio da torcida

O resultado ampliou a vantagem do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, especialmente após os tropeços de Palmeiras e Fortaleza.

“É uma vitória que teve tanta dificuldade quanto foi saborosa. Hoje era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol, estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada. Lembro que a dificuldade se reflete no que é historicamente. Faz 16 anos que o Botafogo não vencia aqui. Demonstra bem a dificuldade de jogar aqui”, declarou o treinador.

Esse foi o último jogo do Botafogo antes da data FIFA, período em que a equipe terá sete desfalques nos treinamentos, incluindo Gatito Fernández, Bastos, Alex Telles, Thiago Almada, Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Artur enfatizou a importância de vencer após o empate na rodada anterior, ressaltando que “só assim conseguimos valorizar o que é o nosso trabalho”.

Com um calendário extenso em 2024, o Botafogo enfrentará, no mínimo, 73 partidas nesta temporada. O técnico destacou que cada jogo será de “exigência máxima” até o final, pois o clube está em busca de títulos no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. “Sabemos que não há jogos fáceis, e hoje demonstramos uma equipe com caráter. Isso é um sinal de força mental”, afirmou.

Artur Jorge também elogiou o apoio da torcida, que fez uma festa animada na Ligga Arena. “Temos uma torcida apaixonada, e o compromisso que tenho é de elevar o nome do Botafogo. Vamos continuar nosso caminho, sempre contando com esse apoio”, concluiu o treinador.