Veja o que a Abrafut falou sobre os pedidos do John Textor
Após a manifestação oficial nas redes sociais, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) lançou um novo comunicado em resposta ao pedido do Botafogo para que a CBF afaste Raphael Claus e Daiane Caroline Muniz dos Santos das escalas de arbitragem até o término da CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Abrafut responde com Ironia ao pedido do Botafogo para afastar árbitros e repudia John Textor
A entidade saiu em defesa dos árbitros em questão, que estão na linha de fogo da CPI para prestar depoimento em uma sessão secreta – os requerimentos para convocá-los serão votados nesta quarta-feira. Além disso, a Abrafut aproveitou a oportunidade para fazer alusões irônicas a John Textor e ao Botafogo em relação à perda do título brasileiro em 2023.
“Não é exagero lembrar que a equipe que (Textor) lidera teve várias oportunidades esportivas para alcançar seus objetivos, que enfrentaram até mesmo falhas nos padrões normais de desempenho de atletas profissionais de sua própria equipe, situações que fazem parte do panorama esportivo e humano, afinal, ninguém consegue ser perfeito o tempo todo”, afirmou a nota, acrescentando uma pitada de sarcasmo sobre a inteligência artificial.
A Abrafut reiterou seu apoio ao chefe da arbitragem, Wilson Luiz Seneme, e ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enquanto continuou pressionando John Textor a apresentar evidências concretas.
Próximos jogos do Botafogo:
- Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Flamengo (F) – 28/04, 11h (de Brasília) – Brasileirão
- Vitória (C) – 01/05, a confirmar – Copa do Brasil