Veja o histórico dos técnicos portugueses no comando do Botafogo
Artur Jorge foi oficializado como treinador do Botafogo e entra numa seleta lista de portugueses que já comandaram o clube. A escola portuguesa de treinadores é bastante conhecida desde o século passado, mas nesse, tem feito bastante sucesso no Brasil.
Jorge Jesus e Abel Ferreira foram os percursores dessa nova “onda” no Brasil. Jesus conseguiu fazer o Flamengo campeão da Libertadores ser quase imbatível no cenário nacional e Abel Ferreira colocou seu nome na história do clube paulista conquistando duas vezes a competição continental.
Mas, você lembra de todos os portugueses que já passaram pelo Glorioso desde que a SAF chegou? Hoje é dia de relembrar e também recordar como foram suas passagens pelo clube. Artur Jorge é uma cartada da SAF em busca de um nome para o projeto que o clube almeja alcançar.
Portugueses no Botafogo
Somente nos últimos dois anos, o Botafogo teve três treinadores portugueses. Luís Castro foi quem começou o trabalho brilhante que quase levou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro. Bruno Lage veio para substituí-lo e agora, Artur Jorge chegou.
Luís foi o melhor até o momento, a torcida sofreu demais quando o treinador saiu para assumir o clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Frente ao Glorioso, Luís teve 59% de aproveitamento e foi o responsável pelo primeiro turno dos sonhos do ano passado.
Já Bruno Lage, que veio para substituir Luís, não foi tão bem assim. O técnico foi uma indicação de seu conterrâneo e teve um aproveitamento de apenas 47%. Um dos mais baixos de todos os portugueses que treinaram por aqui.
A esperança da diretoria do Botafogo é acertar com Artur Jorge, para que o treinador faça um trabalho que dê resultados e seja longevo.