Veja o áudio do VAR no lance polêmico do Flamengo x Botafogo
Já no final da partida entre Flamengo e Botafogo, os jogadores e torcedores do Flamengo pediram falta na origem do gol do Botafogo. Claus, por sua vez, não marcou no campo e deixou o lance seguir. Savarino abriu 2 a 0 para o Botafogo e matou o jogo.
Mesmo assim, após a partida o lance foi bastante comentado em programas esportivos e também nas redes sociais. O áudio do VAR foi bastante aguardado, uma vez que a CBF adotou a postura de publicá-los em lances polêmicos:
“Nada. Ele se atira. Cavou muito, jogou a perna, não tem empurrão, nada. Muito claro. Não foi falta, gol confirmado. Já checou, não tem contato.” – disse Claus aos jogadores no campo após o lance. Depois do apito final Fabrício Bruno, que estava no lance também comentou sobre.
Botafogo venceu e assumiu a liderança
“No lance do segundo gol, para mim é falta, eu sou maior que ele, ele bateu na minha costela e para mim, é falta. Mas ele não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso” – afirmou o zagueiro.
Mesmo com o lance “polêmico”, o Botafogo voltou a vencer o Flamengo como fez nas últimas quatro vezes que enfrentou o time como visitante no Brasileirão. Além desse “tabú”, o Glorioso também conseguiu assumir a liderança da competição nacional.
São nove pontos em quatro jogos disputados, mais que qualquer time conseguiu pontuar na competição. O Red Bull Bragantino era o time que poderia alcançar o Glorioso na ponta da tabela mas ficou apenas no empate fora de casa contra o Fortaleza.
O Botafogo volta a campo pela competição no próximo final de semana, domingo, dia 5 contra a forte equipe do Bahia que vem embalada após vencer o Grêmio.