Veja como vai ficar a escalação do Botafogo após a chegada das novas contratações

O Botafogo finalizou a janela de transferências do meio do ano, que se encerrou na última segunda-feira (2), com a chegada de oito novos jogadores. 

Com contratações milionárias e nomes de destaque, o Glorioso criou grandes expectativas para o trabalho do técnico Artur Jorge na sequência da temporada, que inclui o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo encerra janela de transferências com reforços de peso e cria expectativas para o segundo semestre

Os reforços Igor Jesus, Allan, Thiago Almada, Matheus Martins, Vitinho, El Arouch, Adryelson e Alex Telles são as novas caras do elenco. Dos oito, quatro já estrearam e começaram a se firmar na equipe, enquanto os demais ainda aguardam a sua oportunidade de entrar em campo. 

Entre os que ainda não jogaram, Adryelson, Alex Telles e Vitinho são esperados para assumir papéis importantes na defesa. Vitinho deve assumir a lateral-direita, Alex Telles a lateral-esquerda, e Adryelson, que retorna ao Botafogo após passagem pelo Lyon, concorre com Bastos e Barboza pela vaga na zaga titular. A expectativa é que todos integrem o time titular em breve.

Os reforços anteriores, Almada e Igor Jesus, já conquistaram a titularidade, enquanto Allan disputa uma vaga no meio-campo e Matheus Martins, que marcou dois gols no clássico contra o Flamengo, se tornou uma opção valiosa para o segundo tempo.

Com tantas novidades, Artur Jorge terá o desafio de montar a equipe ideal. Antes da próxima Data Fifa, que promete ser crucial para a definição dos jogadores preferidos pelo técnico, uma possível formação do Botafogo poderia ser: John; Vitinho, Bastos, Adryelson (ou Barboza) e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Thiago Almada e Savarino; Igor Jesus.

A torcida está ansiosa para ver como o elenco se encaixará e qual será o desempenho do time com essas novas adições nas competições que estão por vir.