Veja como o Peñarol chega para o jogo contra o Botafogo
O Botafogo inicia, nesta quarta-feira (23), um dos momentos mais importantes de sua história. O Alvinegro enfrenta o Peñarol, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.
O elenco está buscando uma vitória que possa garantir tranquilidade para a partida de volta, em Montevidéu. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo encara Peñarol em duelo decisivo pela semifinal da Libertadores
Esta é a primeira vez que o Glorioso chega tão longe na competição continental, e uma classificação para a final seria histórica para o clube.
O adversário, entretanto, não será fácil. O Peñarol, pentacampeão da Libertadores, chega ao confronto com moral. O time comandado por Diego Aguirre venceu seus últimos dois compromissos no Campeonato Uruguaio e lidera tanto o Torneio Clausura quanto a tabela anual. Em entrevista ao Lance!, o jornalista uruguaio Eduardo Guti destacou as principais armas do Carbonero, como o chute preciso de Leo Fernández e a sólida defesa comandada por Javier Méndez e Guzmán Rodríguez.
“Eles estão em excelente forma e têm um elenco equilibrado, com jogadores decisivos. O Peñarol vem de boas atuações na Libertadores, especialmente no Campeón del Siglo, onde é muito difícil de ser batido”, analisou Guti.
A partida promete ser emocionante, com os dois times liderando seus campeonatos nacionais e sonhando com a vaga na final. A bola rola às 21h30, e todos os ingressos foram vendidos para o confronto no Nilton Santos.
Botafogo x Peñarol
- Ida: dia 23/10 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
- Volta: dia 30/10 (quarta-feira), às 21h30, no Campeón del Siglo, em Montevidéu