Veja como o Junior Barranquilla chega para o duelo contra o Botafogo
Precisando apenas do empate para avançar na primeira colocação da fase de grupos, o Junior Barranquilla chega em um bom momento para enfrentar o Botafogo. O clube colombiano, inclusive, venceu o Glorioso em pleno Nilton Santos no confronto de ida.
Naquele tempo o Botafogo ainda era comandado por Fábio Matias e Artur Jorge acompanhava o clube apenas pelo camarote do estádio. O português havia acabado de desembarcar no Brasil após firmar acordo com o clube e John Textor.
Além de jogar em casa, com o apoio da torcida e podendo apenas empatar, outro fator joga contra o Botafogo. O Junior contará com todos seus principais jogadores como Cantillo, ex-Corinthians e Chará, ex-Atlético Mineiro, enquanto o Glorioso não conta com Jeffinho.
Botafogo vai em busca da vitória
Além deles, Carlos Bacca, no comando de ataque é quem deve apresentar mais perigo para o Botafogo. O atacante inclusive, com muita rodagem no futebol mundial e em grandes times da Itália, marcou dois gols no Botafogo no confronto de ida da competição.
Por conta disso, a atenção terá de ser redobrada se o Botafogo quiser lutar contra todas essas barreiras, vencer a partida e passar na primeira colocação do grupo. A inspiração pode ser o próprio clube, que venceu na última partida em um ambiente um tanto quanto hostil.
O Botafogo foi até o Peru para enfrentar a equipe do Universiario com mais de 60 mil torcedores no estádio e um time que buscava se classificar na Libertadores da América. Mesmo assim, o Botafogo fez valer o poder de sua equipe e com um gol salvador de Jeffinho no final, saiu com a vitória e com a classificação.