Veja a reação do Textor ao descobrir que o Botafogo pegou o Palmeiras na Libertadores
Na tarde desta última segunda-feira (3), a Conmebol realizou o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Entre os duelos, destaca-se o embate entre Palmeiras e Botafogo, o único confronto brasileiro nesta fase da competição.
O dono da SAF do time carioca, John Textor, descreveu o encontro como “uma revanche”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Sorteio da Libertadores define confronto entre Palmeiras e Botafogo nas oitavas de final
“Ótimo treinador, ótimos jogadores… um ótimo oponente. É uma revanche. Vamos jogar!”, escreveu Textor em uma publicação no story de seu Instagram, refletindo a expectativa e a tensão em torno do confronto.
Os jogos das oitavas de final da Libertadores estão marcados para as semanas do dia 14 e 21 de agosto. O Palmeiras, que teve a terceira melhor campanha da fase de grupos, possui a vantagem de decidir em casa. Assim, o primeiro duelo será realizado no Estádio Nilton Santos, enquanto o jogo de volta acontecerá no Allianz Parque.
A rivalidade entre Palmeiras e Botafogo se intensificou no último Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3, de virada, no Rio de Janeiro, em um jogo crucial para a trajetória do Verdão rumo ao título da competição. O Botafogo liderou o campeonato até a 34ª rodada e chegou a ter uma vantagem de 14 pontos.
Fora de campo, as tensões entre John Textor e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, têm escalado. O norte-americano acusou o Palmeiras de ter sido beneficiado nos últimos anos, o que gerou uma resposta contundente de Leila Pereira, que chamou Textor de “fanfarrão” e “idiota”, além de exigir uma punição a ele. Em reação, Textor processou Leila, alegando “injúria” e “difamação”.
Em abril, John Textor depôs na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, apresentando um relatório em que afirmava ter provas sobre manipulações. Leila Pereira foi convidada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) para prestar seu depoimento.
Com a rivalidade dentro e fora de campo, o confronto entre Palmeiras e Botafogo promete ser um dos mais eletrizantes das oitavas de final da Libertadores.