Veja a provável escalação do Botafogo para o próximo jogo no Brasileirão 2024

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após um ano de planos frustrados, o Botafogo volta a sonhar com o título do Brasileirão Série A 2024. 

Líder da competição com 60 pontos, o time carioca se prepara para um importante duelo nesta sexta-feira (18), quando enfrentará o Criciúma no Maracanã. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo busca manter liderança no Brasileirão em confronto com o Criciúma

O confronto é crucial para que o Fogão mantenha a liderança, já que o Palmeiras, vice-líder, está apenas três pontos atrás e também vive grande fase.Com nove jogos restantes no campeonato, a equipe comandada por Artur Jorge sabe da importância de pontuar para se aproximar da tão sonhada taça. 

O Criciúma, adversário tradicionalmente difícil, ocupa a 12ª posição com 35 pontos e deve dificultar a vida dos cariocas. No entanto, o Botafogo conta com um bom retrospecto jogando em casa, mesmo com desfalques provocados pela Data Fifa.

O Fogão está invicto há nove partidas, somando jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Na última rodada, a equipe empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, mas segue firme na disputa pela liderança.

No histórico de confrontos entre Botafogo e Criciúma, foram 14 jogos, com seis vitórias do time carioca, quatro do Criciúma e quatro empates. O último encontro entre os clubes foi em 2015, pela Série B, quando o Criciúma venceu por 1 a 0.

Prováveis escalações

Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Óscar Romero (Tiquinho); Luiz Henrique e Júnior Santos. | Técnico: Artur Jorge.

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald, Newton e Matheusinho; Bolasie e Arthur Caíke. | Técnico: Claudio Tencati.

Ficha técnica Criciúma x Botafogo – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

  • Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
  • Data e horário: 22/06/2024 (sábado), às 16h (horário de Brasília)
  • Transmissão: Premiere e SporTV