Veja a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Botafogo no Brasileirão 2024
Atlético-MG e Botafogo se encontram nesta quarta-feira (20), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro.
O confronto, que terá portões fechados devido a incidentes envolvendo a torcida do Galo na final da Copa do Brasil, traz uma prévia da grande final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam em duelo decisivo na rodada 34 do Brasileirão
Contudo, os dois times vivem realidades bem diferentes no campeonato nacional.O Atlético-MG, com 42 pontos, ocupa a décima colocação e vive uma situação delicada, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
A equipe mineira tenta escapar de uma possível queda e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores de 2025, dependendo de uma combinação de resultados. Contudo, a missão é complicada, e o Galo precisará de uma sequência de bons resultados para se manter na parte de cima da tabela.
Por outro lado, o Botafogo lidera o Brasileirão com 68 pontos e, com uma vitória sobre o Atlético, pode praticamente garantir o título da competição. Com quatro pontos de vantagem sobre o Palmeiras, o Glorioso já assegurou sua vaga na Libertadores 2025 e agora entra em uma maratona de jogos decisivos para confirmar sua conquista histórica.
A partida contra o Galo é mais um passo rumo ao tão sonhado título nacional. O jogo está marcado para as 21h30 e promete agitar a parte de cima e de baixo da tabela.
Escalação do Atlético-MG x Botafogo
Atlético-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco, Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Zaracho (Bernard ou Deyverson), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Freitas e Eduardo; Jeffinho, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge.
Atlético-MG x Botafogo – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Data e hora: 20/11/2024, às 21h30 (horário de Brasília)
- Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)