Veja a análise do Artur Jorge sobre Botafogo x Palmeiras

A estratégia de Artur Jorge para o primeiro jogo do confronto entre Botafogo e Palmeiras deu certo, seu elenco saiu vitorioso de campo. Após a partida, Artur falou com a imprensa e até mesmo elogiou o Palmeiras.

Porém, para Artur e para quem acompanhou o jogo, o Botafogo dominou as ações do início ao fim e o placar de 2 a 1 ficou até barato. É a segunda vez em menos de um mês que o Glorioso vence o Palmeiras jogando no Rio de Janeiro.

A pressão foi alta no primeiro tempo, onde inclusive aconteceram todos os gols do jogo. Na segunda etapa, com as alterações promovidas pelos dois treinadores o Palmeiras ficou perto do gol na reta final, mas para Artur, não houve queda de rendimento:

Botafogo com vantagem

“Não acho que tenha havido nenhum tipo de queda de rendimento. São circunstâncias de jogo e contextos de jogo que podem ser diferentes de um tempo para o outro. No primeiro tempo, nós tivemos algumas oportunidades. Houve a primeira com o Luiz Henrique, uma oportunidade muito clara, tivemos outras com finalizações para tentar fazer mais. Mas há do outro lado uma outra equipe. Nós temos que saber interpretar aquilo que são os momentos de jogo e saber perceber que não jogamos sozinhos.” – iniciou.

Com o resultado, agora, no jogo da volta o Botafogo pode empatar que mesmo assim se classifica para a próxima fase da competição. Artur no entanto, minimizou a vantagem, que segundo ele, no momento, não significa nada:

“Nós cedemos a alguma iniciativa adversária, mas há duas justificativas: nós estamos jogando com uma equipe boa que busca o resultado e a outra é que nós temos uma vantagem que queremos guardar também. Portanto há aqui esse contexto que nós temos que avaliar para percebermos que o jogo não tem 45, não tem 90 minutos. Nestes 90 minutos fomos superiores e merecemos a vitória de uma forma geral por aquilo que nós fizemos durante todo este período” – disse o português.