Vasco largou São Januário e agora vai jogar no estádio do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Vasco da Gama está se preparando para uma grande reforma em São Januário, prevista para ocorrer entre 2025 e 2027, o que obrigará o time a disputar suas partidas em outros estádios. 

A diretoria vê o Estádio Nilton Santos, em Engenho de Dentro, como uma opção estratégica durante o período de obras.  Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vasco planeja reforma de São Januário e estuda utilizar Nilton Santos durante obras

O clássico contra o Botafogo, que ocorreu nesta última terça-feira(5), às , foi uma das últimas partidas no local antes da reforma.O Vasco e o Botafogo já discutiram o aluguel do Nilton Santos, especialmente no contexto da negociação do atacante Rayan, que está sendo sondado pelo Lyon, clube francês pertencente a John Textor, também proprietário do Botafogo. 

Mesmo sem um avanço definitivo nas tratativas para a transferência de Rayan, a diretoria vascaína vê o estádio como plano A para os jogos fora de casa durante a reforma de São Januário, embora alternativas como o Maracanã ainda estejam em análise.

Apesar das recentes trocas de farpas entre Pedrinho, presidente do Vasco, e Textor, as diretorias dos clubes mantêm uma relação pacífica. A reforma de São Januário também envolve um estudo sobre a utilização do Nilton Santos como modelo, com a possibilidade de implementar gramado sintético ou híbrido no futuro. Com capacidade para 45 mil torcedores, o estádio será uma importante alternativa durante a modernização do tradicional estádio vascaíno.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Cuiabá (C) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Atlético-MG (F) – 20/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Vitória (C) – 23/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão