Vasco já acionou a polícia e o Botafogo foi notificado

O Vasco da Gama está em negociações avançadas com a Polícia Militar e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transferir o clássico contra o Botafogo para o estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. 

Inicialmente agendado para Cariacica, o confronto estava previsto para ocorrer longe do Rio devido a restrições de segurança impostas ao Caldeirão, casa do Vasco. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vasco negocia com PM e CBF para mudar local de clássico contra o Botafogo para São Januário

De acordo com um laudo emitido pela Polícia Militar, o entorno de São Januário não oferecia condições adequadas de segurança para a realização de clássicos regionais, incluindo partidas contra Flamengo, Fluminense e Botafogo. No entanto, o clube espera um novo parecer que possibilite a disputa do jogo em seu estádio tradicional.

Enquanto aguarda a decisão final, o Vasco deu o primeiro passo ao solicitar a mudança do local da partida para o Rio de Janeiro. A CBF, por sua vez, anunciou que, temporariamente, o jogo será realocado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Assim que as autoridades de segurança derem o aval, a entidade atualizará o local da partida em seu site oficial, confirmando São Januário como palco do clássico.

A partida entre Vasco e Botafogo, programada para o dia 5 de novembro no Campeonato Brasileiro, ainda aguarda a definição do horário. O Vasco, sob o comando de Ramón Díaz, continua na luta contra o rebaixamento, ocupando atualmente a 17ª posição na tabela, com 27 pontos.

Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos

  • América-MG x Botafogo – quarta-feira, 18/10, às 19h. Independência. Brasileirão. Onde assistir: Premiere
  • Botafogo x Athletico – sábado, 21/10, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
  • Fortaleza x Botafogo – terça-feira, 24/10, às 21h30. Arena Castelão. Brasileirão. Onde assistir: Premiere