Vasco está querendo jogar no estádio do Botafogo
A polêmica envolvendo a divisão das torcidas no Maracanã ganhou novos contornos após o confronto entre Fluminense e Vasco no último domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Após a vitória do Tricolor por 2 a 1, o técnico Ramón Diaz, em coletiva, expressou surpresa com a baixa presença de público no estádio e questionou a divisão dos setores, que foi de 90/10 em favor do Fluminense. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Vasco solicita jogo da volta contra o Fluminense em São Januário ou Engenhão com divisão de torcidas 90/10
Em sua declaração, Diaz ironizou a situação, comparando-a aos tempos de pandemia, e sugeriu que se a metade do estádio fosse destinada ao Vasco, este estaria lotado. O vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro, rebateu as críticas, revelando que o clube ofereceu a divisão de público 50/50, porém o Vasco não aceitou o acordo proposto.
Segundo apuração da Trivela, o Fluminense de fato ofereceu ao Vasco a possibilidade de divisão igualitária do público, porém o Vasco condicionou sua aceitação a ambos os clássicos do Campeonato Brasileiro serem realizados no Maracanã, com o mandante escolhendo o lado do estádio. Diante da recusa do Fluminense, o Vasco propôs a divisão de público no Engenhão ou em São Januário.
Diante da ausência de acordo para a divisão igualitária, o Fluminense optou por manter a divisão de torcidas em 90/10, o que também será adotado pelo Vasco no clássico do segundo turno. O Vasco buscará realizar o jogo da volta em São Januário ou no Engenhão, caso não consiga na Colina, reafirmando a sua posição quanto à divisão de público.
A expectativa agora é pela definição do local do próximo confronto entre as equipes e se haverá um desfecho para a disputa em torno da divisão das torcidas, que segue sendo um tema sensível no futebol carioca.