VAR descobriu algo inacreditável no jogo do Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Neste sábado (26), o Botafogo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, em partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid. 

No entanto, o jogo foi marcado por uma peculiaridade que chamou a atenção: o árbitro Anderson Daronco relatou em sua súmula que o sistema de VAR detectou uma “divergência no tamanho” da grande área localizada à esquerda das cabines de TV. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo Vence o Red Bull Bragantino em jogo marcado por problemas no VAR

Daronco informou que, devido a esse problema, não seria possível verificar possíveis lances de impedimento naquela área específica, caso fosse necessária a “triangulação das linhas”. 

Em seu relato, o árbitro explicou: “Após a partida, fui informado pelo delegado da partida que a empresa do sistema VAR Hawk-Eye detectou uma divergência no tamanho da área penal. Caso houvesse uma necessidade de checagem com triangulação de linhas nessa zona, não seria possível utilizar o sistema.”

Apesar dessa situação, a partida transcorreu sem que o VAR fosse acionado para nenhuma situação duvidosa de impedimento. Com essa vitória, o Botafogo conseguiu abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2024, consolidando sua posição de destaque na competição e aumentando a confiança do time na luta pelo título.

Agenda do Botafogo

Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:

  • Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Vasco (C) – 5/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Cuiabá (C) – 9/11, às 16h30 (de Brasília) – Brasileirão