Vanderlei Luxemburgo fez parte de elenco histórico do Botafogo

Você sabia que o nosso adversário da noite já jogou no Glorioso? Ainda mais em um elenco histórico e que fez toda a diferença para o Botafogo?

Em entrevista recente a ESPN, Dé Aranha que foi companheiro de Luxa naquele elenco que marcou época e conquistou a maior sequência invicta do futebol brasileiro, entre 21/09/1977 a 16/07/1978, num período de 52 jogos, falou um pouco sobre o atual treinador do Corinthians:

“O Vanderlei foi para aquele time do camburão lá do Botafogo. Até o Jayme de Almeida também, que depois foi técnico do Flamengo, também estava lá. Aquele grupo de ‘malfeitores’, no grupo que o Botafogo fez os 52 jogos invictos. E o Vanderlei também fazia parte desse grupo, mas não jogava. Jogou muito pouco, até porque ele teve uma contusão no joelho” – comentou Dé.

Dé Aranha ainda foi treinado por Luxemburgo

Luxemburgo ficou apenas seis meses no elenco do Botafogo, mas, o destino quis que os dois se reencontrassem novamente, agora, em funções diferentes.

Dé contou como foi a relação com o agora treinador Vanderlei Luxemburgo:

“Nosso maior contato foi quando eu fui para o Espírito Santo. Levado na época que eu ia encerrar a minha carreira, já estava até parando, tinha voltado da Arábia Saudita. Aí, na fase 83, 84 e 85, foi encerrar a minha carreira no Espírito Santo, e o Vanderlei foi ser meu técnico. Foi o ano que me levou. Aí eu fiquei mais uns seis meses trabalhando com o Vanderlei como técnico, que ele já tinha encerrado a carreira dele e já estava iniciando de técnico. Trabalhava mais em base. Se não me engano, dali depois do Rio Branco, ele foi para o Fluminense trabalhar na base. Depois ele foi para o Bragantino. Aí foi que ele arrebentou.” – Completou Dé.

Luxemburgo tem uma carreira invejável como treinador, apesar de atualmente ser visto para muitos como “ultrapassado”.

Apesar de pouco tempo, marcoo história em um elenco histórico no Fogão, por isso, merece todo o respeito da torcida.