Valeu a pena? Veja os números do Segovinha com a camisa do Botafogo
Segovinha está deixando o Botafogo rumo a Europa e chegou a hora de analisarmos se sua passagem valeu a pena. Apesar de ter chego sem status e em pouco tempo conquistado a torcida do Glorioso, Segovinha sai do clube sem ter balançado as redes ao menos uma vez.
E principalmente nos últimos meses, essa estatística pesou bastante contra o jovem atacante de beirada de campo. O ex-camisa 10 do Botafogo era bastante cobrado para desencantar, mas, não conseguiu.
Porém, não é por causa disso que sua passagem foi um fracasso, outros números precisam ser analisados e alguns fatores precisam ser levados em consideração, como por exemplo o peso de jogar em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo e de vestir a camisa 10.
Segovinha vai a outro clube de Textor
O jovem jogador nunca havia passado por nada nem parecido em sua carreira e muito por “embalo” da torcida e também do Glorioso, uma pressão desnecessária foi depositada nele, que infelizmente, não soube lidar.
Foram 29 jogos pelo Botafogo, sendo 6 como titular. Neste período, foram duas assistências e 23 passes decisivos, algo que poucos jogadores conseguem fazer. Nesses, 3 grandes chances criadas e mais 17 finalizações, sendo 6 delas no gol.
Além disso, outra característica marcante de Segovinha era o 1 contra 1. O atacante conseguia levar vantagem contra os marcadores na maioria deles e foram 36 dribles certos além de 21 faltas sofridas, a maioria nesses embates.
Uma nota geral segundo o Sofascore de 6.71, um número razoável para um jogador de apenas 21 anos, nascido em 2003. Agora, Matías seguirá sua carreira no RWD Molenbeek da Bélgica e no futuro pode retornar ao Glorioso.