Vale sim! Algo muito importante está em jogo para o Botafogo na Taça Rio

Reprodução/Botafogo

O Botafogo enfrenta a Portuguesa, às 20h desta segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A temporada de 2023 começou com gosto amargo para o Glorioso e a competição é vista como consolação aos jogadores.

Além de obter mais um título, apesar da menor relevância, a Taça Rio vale vaga na Copa do Brasil de 2024. A CBF promoveu mudanças para definir quem disputará a competição. O ranking de clubes foi abolido e a Ferj definiu que cinco vagas da Copa do Brasil sairão da disputa do Carioca: os quatro semifinalistas e o campeão da Taça Rio.

Não conseguindo conquistar o título, o Botafogo vai precisar garantir vaga na Libertadores para ter vaga na Copa do Brasil.

A vaga na Copa do Brasil, no entanto, não é o único ponto de atenção na Taça Rio. Após a queda precoce no Carioca e a classificação suada contra o Sergipe na Copa do Brasil, o Botafogo vive momento de instabilidade. O técnico Luís Castro, inclusive, sofre pressão constante e chegou a balançar no cargo.

Jornalista não pensa duas vezes ao ver Nilton Santos e faz sugestão ao Botafogo

O estádio Nilton Santos está recebendo neste final de semana os shows da banda ColdPlay. Para o evento a pista de atletismo foi coberta com uma lona preta. O jornalista Marcus Lacerda, apresentador e chefe de redação da “Rádio BandNews FM Rio”, compartilhou a imagem e fez uma sugestão à diretoria do Botafogo.

“O Botafogo tem que manter a pista de atletismo escondida deste jeito. É outra cara o Estádio Nilton Santos assim. Protege o equipamento esportivo e deixa com a cara do Glorioso! Bora lançar essa campanha?”, sugeriu Lacerda.