Vai sair do Botafogo? Tiquinho não quis nem saber e já cravou o destino da carreira

Tiquinho Soares, o artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados, é uma verdadeira paixão alvinegra. Não apenas pelos gols que ele marca, mas também pelo carinho que nutre pelas crianças do clube. 

No último sábado (7), o atacante viveu um momento especial com a jovem Valentina Ferro, de apenas 5 anos que falou sobre o seu destino no clube.Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tiquinho Soares, ídolo do Botafogo, promete ficar após pedido de jovem torcedora

Quando Tiquinho Soares chegava ao hotel para se concentrar para o clássico contra o Fluminense, ele foi surpreendido pela presença de Valentina, que tinha um pedido especial:

“Tiquinho, você promete que nunca vai sair do Botafogo?”

Sem hesitar, o atacante respondeu à pequena Valentina com um sorriso: “Prometo! Prometo!”.

Valentina Ferro Ramos ganhou notoriedade nas redes sociais devido à sua persistência em conhecer seu ídolo, o centroavante do Botafogo. No entanto, o encontro demorou a acontecer, às vezes por azar, outras vezes por conta das decisões do treinador Bruno Lage.

“Tudo começou em julho quando a levei ao hotel para conhecer os jogadores. Ela tentou abraçar Tiquinho, mas ele não a viu naquele momento. Infelizmente, ele se machucou e não jogou, mas continuamos tentando. Na segunda-feira (2), ela entrou em campo com o time. Ela estava programada para entrar com Tiquinho, mas o técnico Bruno Lage o deixou no banco, adiando mais uma vez o sonho dela. Ela saiu triste”, revelou a mãe, Karen Ferro.

Valentina vai aos jogos ao lado de sua mãe e é uma torcedora dedicada do Botafogo. Ela grava vídeos sobre o time e já foi notada por alguns jogadores, incluindo o lateral-direito Leonel Di Plácido, que segue a página da menina nas redes sociais, onde ela tem 18,6 mil seguidores. Tudo começou de maneira inesperada:

Esse vídeo da tentativa de conhecer o Tiquinho viralizou sem a gente esperar. Pessoas famosas começaram a compartilhar, perguntar sobre a história, e então tudo se desenvolveu. Virou uma verdadeira saga para tirar uma foto com ele. Quando não postávamos nada, as pessoas nos cobravam. E ela gostou da experiência, se envolveu e continua indo aos jogos”, explicou Karen.

Porém, na casa de Valentina, seu pai, Alberto Ramos, é o único que não torce para o Botafogo. Sendo flamenguista, ele sempre tentou influenciar a filha a torcer pelo Flamengo

No entanto, desde pequena, Valentina demonstrou sua paixão pelo Botafogo, e seu pai a apoia totalmente, inclusive acompanhando a família no estádio, como fez no clássico contra o Fluminense no último domingo (8).

Aos 5 anos, Valentina é uma torcedora fanática desde o berço e acompanha o Botafogo no estádio desde que os jogos foram reabertos no Brasil após a pandemia da Covid-19.

“Valentina esteve presente em jogos da segunda divisão e até no jogo do título. Na pandemia, mesmo sem saber falar direito, ela já assistia aos jogos e gritava ‘Botafogo'”, afirmou orgulhosamente Karen Ferro.