URGENTE: Textor não para em Luiz Henrique e faz as contratações mais caras do mundo
A janela de transferências do futebol brasileiro vai até março, porém, no futebol europeu ela terminou nesta quinta, dia 1 de fevereiro. Por conta disso, Textor se viu em uma verdadeira situação de decisão e colocou muito dinheiro na mesa.
Tendo pouco tempo para decidir e precisando reforçar seus clubes, Textor não mediu esforços e fechou as três contratações mais caras do último dia da janela de transferências e serão nomes que ajudarão e muito seus respectivos clubes.
A começar pelo Crystal Palace, time que teve o reforço mais caro da janela. Com um mercado conhecido no mundo como inflacionado, o time de Textor desembolsou cerca de 21,1 milhões de euros para contar com Adam Wharton que pertencia ao Blackburn.
Textor não estava para brincadeiras
Em segundo lugar, Luiz Henrique, que se atender a todas as metas estipuladas em seu contrato com o Glorioso, custará a Textor e aos cofres do Botafogo um valor de 20 milhões de euros. Caracterizando assim a maior contratação do futebol brasileiro quando falamos sobre cifras.
Na terceira colocação, uma negociação um tanto quanto curiosa. Textor pagará ao Nottingham Forest da Inglaterra um valor de 11,7 milhões de euros pelo empréstimo do jogador Orel Mangala. O contrato com o Lyon vai até o final da temporada e deve servir como teste para que o clube contrate o jogador em definitivo.
Mesmo longe, fechando negociações diversas, Textor mostrou o poder de seu grupo ao mundo e fechou as contratações mais caras em um dos dias mais decisivos e importantes do futebol europeu. Fator que prova que Textor é um grande negociador.