Urgente! Textor armou rasteira e vai comprar o time que está nas mãos da 777
Neste último sábado (1), o Everton FC anunciou que a 777 Partners não conseguiu cumprir o prazo para finalizar a aquisição do clube, abrindo caminho para John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, que expressou interesse em adquirir a equipe inglesa.
Com o empresário iraniano Farhad Moshiri detendo 94% das ações do clube, a falha da 777 Partners abre a porta para Textor e sua empresa Eagle Football Holdings, que já possui o Crystal Palace na Premier League. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
John Textor, dono do Crystal Palace, planeja adquirir o Everton após falha da 777 Partners na compra
Recentemente, Textor revelou que o modelo esportivo do Crystal Palace não se alinha perfeitamente com suas visões, o que o levou a considerar sua venda.
Apesar de não deter uma participação majoritária no Crystal Palace, Textor demonstra interesse em adquirir as ações do Everton, conforme afirmou ao The Athletic na semana passada. Ele acompanhou de perto as controvérsias envolvendo a 777 Partners e o Vasco da Gama, outro clube brasileiro com o qual a empresa enfrentou problemas judiciais.
Agora, com a 777 Partners afastada do processo de compra do Everton, Textor está livre para prosseguir com suas negociações. Ele afirmou estar atento à situação, considerando as preocupações de pessoas próximas ao clube em relação aos investidores. Textor expressou sua disposição em resolver potenciais problemas e enfatizou a necessidade de transparência no processo de aquisição.
“Estou observando [a situação], mas a 777 ainda tem contrato. Há pessoas próximas ao clube que se preocupam sobre quem está investindo. Talvez estejamos em uma posição para resolver muitos problemas para as pessoas, mas estamos observando porque há pessoas que têm parte no clube. É bastante confuso e algumas coisas precisam ser limpas”, comentou Textor.