Urgente: Leila está confirmada no jogo do Botafogo para bater de frente com o Textor

Nesta quarta-feira (17), o Estádio Nilton Santos será palco de um confronto crucial entre Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, mas as atenções estão também voltadas para fora das quatro linhas. 

Em sua coluna para o “UOL”, o renomado colunista Juca Kfouri fez um apelo contundente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), demandando a presença de Leila Pereira, presidenta do Palmeiras, no estádio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Juca Kfouri exige presença de Leila Pereira em Botafogo x Palmeiras: CBF pressionada

O mínimo que o presidente da CBF deve fazer hoje é garantir a presença da presidenta do Palmeiras no clássico contra o Botafogo. Que Ednaldo Rodrigues, organizador do Brasileirão, pegue o telefone e faça duas ligações: a primeira para o secretário de Segurança do Rio de Janeiro e peça a ele medidas excepcionais para que Leila Pereira possa ver o jogo em paz; a segunda para a dirigente dizendo ‘Venha, irei ao jogo com a senhora“, exigiu Juca Kfouri em seu artigo.

O jornalista alertou sobre as possíveis repercussões caso a CBF não tome uma ação decisiva: “Se não o fizer, dará razão aos que o chamam de frouxo. Mais: passará atestado de boa conduta a John Textor depois da leviandade cometida por ele. E o futebol brasileiro se reencontrará com a barbárie”, ponderou.

A expectativa agora gira em torno da resposta da CBF diante da pressão pública e das exigências de Juca Kfouri, que coloca em pauta não apenas a segurança e a presença de uma dirigente, mas também a imagem e a responsabilidade da entidade máxima do futebol brasileiro.