Urgente, caiu! Técnico foi demitido e deixou a torcida do Botafogo sem entender nada
Fabio Matias, que já atuou como auxiliar técnico e interino na comissão permanente do Botafogo, foi demitido do Coritiba após apenas oito partidas à frente do time na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024.
A decisão veio após uma derrota contundente por 4 a 0 para o Santos, na última segunda-feira(22), na Vila Belmiro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Fabio Matias demitido do Coritiba após 8 jogos na Série B
O técnico deixa o comando do Coritiba com um retrospecto de uma vitória, três empates e quatro derrotas na competição. Esse desempenho insuficiente fez com que o time paranaense caísse para a 14ª posição na tabela de classificação, ficando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
A derrota para o Santos foi o estopim para a diretoria do clube, que optou pela mudança no comando técnico na tentativa de reverter a má fase e se afastar das últimas colocações.
Em comunicado oficial, o Coritiba agradeceu o trabalho de Fabio Matias e desejou sucesso em sua carreira futura. “O Coritiba comunica que Fábio Matias deixa o comando técnico da equipe. O Clube agradece ao profissional pelo trabalho desenvolvido e deseja sucesso na sequência de sua carreira”, informou o clube em nota.
Fabio Matias, conhecido por sua passagem pelo Botafogo, onde contribuiu significativamente em diversos momentos como auxiliar e técnico interino, agora enfrenta um novo desafio em sua carreira.
A pressão por resultados rápidos no futebol brasileiro é intensa, e a breve passagem de Matias pelo Coritiba é um reflexo dessa realidade. O clube paranaense já está em busca de um novo nome para assumir a equipe e tentar reverter a situação na Série B.