URGENTE! BOTAFOGO ENVOLVIDO EM MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO BRASILEIRÃO

Desde o final do ano passado, John Textor afirma de todas as formas possíveis que existe manipulação de resultados no Brasil. O empresário norte-americano já apresentou provas a CPI que cuida desses casos mas recentemente, falou ao GE (Globo Esporte) sobre o assunto.

Nessa entrevista, Textor tocou em um ponto que ainda não havia tocado em toda essa história. Segundo ele, um atleta do Botafogo que já não está mais no elenco foi citado na situação de manipulações:

“Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo.” – disse.

Textor não citou o jogador do Botafogo

Textor não citou nomes de quem foi ou de quem as investigações desconfiam mas sua declaração é muito forte pois abre um leque de opções de atletas que deixaram o clube desde o final do ano passado:

“Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação” – declarou.

Esse trecho pesado da entrevista foi divulgado apenas hoje (22) e essa fala deve acarretar em novos desfechos nos próximos dias. Até o momento, nenhum nome veio à público para se retratar ou então falar sobre algo.