URGENTE! Botafogo anunciou a demissão do treinador

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta última quarta-feira(25), a demissão do técnico Paulo Gomes, após uma série de resultados insatisfatórios. A decisão foi tomada em uma reunião entre Toninho Cecílio, executivo de futebol, e Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S.A. 

Gomes estava no comando da equipe desde o início da temporada, mas não conseguiu emplacar uma sequência positiva. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo-SP demite técnico Paulo Gomes após sequência de resultados ruins

O estopim para a demissão foi o empate sem gols contra o CRB, na última terça-feira(24), em partida válida pela Série B, realizada no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Com apenas 12 vitórias em 43 jogos à frente do Tricolor, o treinador enfrentava forte pressão tanto da diretoria quanto da torcida.

Além de Gomes, também deixam o clube o auxiliar técnico Alexandre Faganello e o analista de desempenho João Bagão. O comando interino ficará a cargo de Ivan Izzo, atual auxiliar técnico, que preparará a equipe para o próximo desafio contra o Vila Nova-GO, no sábado(28), pela 29ª rodada da Série B.

Atualmente, o Botafogo ocupa a 15ª colocação na tabela, com 30 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, porém com um jogo a menos. A diretoria ainda não definiu quem será o novo treinador, mas a expectativa é que a mudança traga novos ares para a reta final da competição.

Retrospecto do treinador no Botafogo-SP

  • 43 jogos
  • 12 vitórias
  • 14 empates
  • 17 derrotas