Urgente! Acabou de ser confirmado: Botafogo pegou o telefone e ligou para o técnico Cuca
Durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Botafogo fez uma tentativa de contratação do renomado técnico Cuca. O presidente do clube, Durcesio Mello, confirmou a informação em uma entrevista ao “Globo Esporte”, revelando que o contato foi feito a pedido de John Textor, mas o técnico afirmou que “não estava disponível”.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo tentou contratar Cuca em 2023 a pedido de John Textor, revela presidente Durcesio Mello
Segundo Durcesio, o pedido de Textor chegou logo após o jogo contra o Grêmio, em São Januário. “Quando o árbitro apitou, ele (Textor) me ligou e disse: ‘Liga para o Cuca'”. O presidente, então, contatou Cuca, mas recebeu a resposta de que o técnico não estava disponível naquele momento devido a questões pessoais.
Cuca havia mencionado que seu processo judicial ainda não havia sido anulado e que não desejava aceitar o convite devido às repercussões negativas que havia enfrentado anteriormente.
Durcesio ressaltou que seu papel é mais de dar conselhos do que tomar decisões no departamento de futebol do clube. “Eu dou palpite sim como torcedor, mas não necessariamente ele (Textor) vai aceitar ou levar à frente. Já dei palpite de jogador e de técnico, mas a decisão final é sempre dele e do staff dele”, afirmou o presidente.
Na época, o Botafogo optou por contratar Tiago Nunes, enquanto Cuca acabou por acertar com o Athletico-PR para a temporada seguinte. Cuca estava envolvido em um processo judicial buscando anular uma condenação por estupro contra uma menor de idade, ocorrida em 1989, o que foi alcançado antes de sua contratação pelo Athletico-PR.
O Botafogo, após o jogo com o Grêmio, caiu de líder para a quinta posição, terminando o Brasileirão fora do G-4, que dava vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Próximos jogos do Botafogo
- Boavista (C) – domingo (31/1), às 16h (de Brasília) – Taça Rio
- Junior Barranquilla(C) – quarta-feira (3/4), às 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+