Um dos piores Botafogos da história conseguiu vencer o Palmeiras
Precisando de um empate para avançar para as quartas de final da Libertadores da América na próxima semana, torcedores do Botafogo tem lembrado de vitórias sobre o clube alviverde. O perfil “Museu do Fogão” relembrou de uma que aconteceu em 2020, quando o Botafogo tinha um elenco “ruim”:
“Um dos PIORES Botafogos da história simplesmente assando o Porco no Niltão, em 2020. Gols de Pedro Raul e Caio Alexandre, com direito a Diego Cavalieri defendendo pênalti dos caras. Que momento!” – postou o perfil, acompanhado de um vídeo com os gols daquele dia.
É importante para o clube e para os torcedores se inspirar nesse momento. Um simples 1 a 0 deixa o sonho da conquista da Libertadores ainda mais perto. A rivalidade que se criou com o clube paulista desde o ano passado ainda cresceria mais.
Botafogo quer avançar na competição
Hoje, se perguntarmos para botafoguenses quem são seus maiores rivais no momento, muitos deles falarão o Palmeiras. Todas as polêmicas de dentro e fora de campo tem ajudado com isso e neste ano, o clube leva ampla vantagem.
Foram dois confrontos em menos de um mês, todos vencidos pelo Botafogo e jogados no Nilton Santos. 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e 2 a 1 pela Libertadores da América. Se o time repetir o bom desempenho, avança na competição internacional.
Mesmo com a vantagem, Artur Jorge não fala sobre defendê-la:
“Vamos nos preparar, pensar e definir a melhor estratégia, não vamos defender, depender de resultado nenhum, vamos buscar demonstrar mais uma vez ambição, personalidade e coragem para passar dessa eliminatória. Nada está feito, estamos no meio do caminho.” – disse o português.