Tudo o que sabemos da investigação sobre Luiz Henrique e as apostas do Paquetá
Na última terça-feira (24), o nome de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, surgiu em meio a uma investigação sobre manipulação de resultados que envolve Lucas Paquetá, jogador do West Ham.
Segundo o portal UOL, Luiz Henrique recebeu duas transferências, totalizando R$ 40 mil, de familiares de Paquetá enquanto jogava pelo Real Bétis, da Espanha. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Investigação sobre manipulação de resultados liga Luiz Henrique, do Botafogo, a caso envolvendo Lucas Paquetá
A reportagem afirma ter obtido comprovantes e confirmações de pessoas envolvidas, incluindo um tio do atleta.
O caso está sob sigilo e é conduzido pela Federação Inglesa de Futebol. As transações em questão ocorreram logo após Luiz Henrique receber cartões amarelos em partidas pelo Bétis em 2023.
Bruno Tolentino, tio de Lucas Paquetá, admitiu que ganhou dinheiro apostando em pelo menos um dos jogos em que Luiz Henrique esteve em campo, e que familiares também apostaram na possibilidade de Paquetá receber cartões.
Apesar da gravidade das acusações, tanto a La Liga quanto a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) não abriram procedimentos disciplinares contra Luiz Henrique. O Bétis negou as acusações e reafirmou seu apoio ao jogador, esclarecendo que não há inquérito em aberto segundo informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da RFEF.
O empresário de Luiz Henrique, Junior Mendonza, também se manifestou, negando qualquer envolvimento do atleta no caso e revelando que já prestou esclarecimentos que foram arquivados pela federação espanhola.
“O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e na semana de convocação para a seleção brasileira causou surpresa e estranheza”, afirmou Mendonza.
Luiz Henrique chegou ao Botafogo em 2024, e o clube destaca que recebeu um documento da Liga Espanhola atestando que o jogador não possui investigações ou pendências jurídicas na Espanha durante sua passagem pelo Bétis. O Botafogo, por sua vez, repudiou as alegações do UOL, considerando-as parte de uma agenda difamatória.