Troféu do Brasileirão chega ao Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro aguarda, neste sábado, a grande Final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, no estádio do Maracanã a partir das 17 horas, porém, a torcida do Botafogo também está ansiosa no Brasileirão. O Fogão viu a distância ao vice, Palmeiras, diminuir na última e polêmica rodada, mas segue à frente com três, além de uma partida a menos.
A derrota sofrida por 4 a 3, dentro do Nilton Santos, durante a noite de quarta-feira, deixou os torcedores do Botafogo e, principalmente, o dono da SAF, John Textor, muito bravos. O estadunidense não mediu palavras, então, para cobrar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre frases de carinho para com o Fogão, Textor admite não recuar em nome do Botafogo.
Troféu no Rio de Janeiro
O dono da SAF, aliás, poderia ter contato com o troféu do Brasileirão, antes mesmo do final da 38a rodada, caso tivesse comparecido ao Supermercado Assaí, no bairro do Maracanã. A marca é a patrocinadora oficial do campeonato e recebeu a taça durante um evento na sexta-fera que contou com a presença do ilustre Túlio Maravilha, campeão pelo Botafogo em 1995.
Diversos torcedores do Fogão, na expectativa de não zikar a conquista, compareceram ao supermercado para acompanhar de perto o que pode ser levantado pelo elenco do Botafogo nas próximas semanas. O troféu do Brasileirão passa por um “tour” na reta final e ainda se destinará ao Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Próximo compromisso
O Fogão volta a campo na segunda-feira com um importante duelo. Visita o Vasco, que briga para não cair novamente à Segunda Divisão, dentro do São Januário. O Clássico demorou a ser definido e, por alguns momentos, quase abandonou a casa do rival, só que a Polícia Militar liberou o uso no início da semana. A bola rola às 19 horas.