Treinador confirmou que o Botafogo é o melhor time da América do Sul
O técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, não poupou elogios ao Botafogo após o empate em 0 a 0 no confronto deste sábado (9), no Estádio Nilton Santos, pela 2024 do Campeonato Brasileiro.
O comandante da equipe visitante destacou a qualidade do time alvinegro e se disse na torcida para que o clube conquiste tanto a Copa Libertadores quanto o Campeonato Brasileiro neste ano. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Bernardo Franco elogia Botafogo após empate no Nilton Santos: “Torço para o Glorioso ser campeão duas vezes”
“Jogamos contra a melhor equipe da América, na minha opinião. Fica minha torcida para que concretizem em título tanto na Libertadores quanto no Brasileiro. Sabíamos da dificuldade do jogo. Beira a loucura e a insanidade achar que ganhar do Botafogo aqui é uma obrigação, mas fizemos aquilo que fizemos em vários jogos, que é defender bem”, afirmou o técnico. Ele também destacou o alto nível do time carioca, que, segundo ele, tem “um grande treinador” e “um alto investimento”.
Bernardo ainda destacou o bom desempenho defensivo de sua equipe, que, desde sua chegada, se tornou a segunda melhor defesa do campeonato, perdendo apenas para o próprio Botafogo.
Em seguida, o treinador justificou o uso de “cera” por parte de sua equipe durante o jogo, mencionando que a necessidade de reorganizar-se defensivamente foi uma estratégia para garantir o empate. Ele também criticou a arbitragem, alegando que algumas faltas não foram marcadas de forma consistente e que isso dificultou o ritmo de sua equipe, especialmente nos momentos de ataque rápido.
“Optamos por uma equipe que pudesse sair em profundidade e fazer ataques rápidos, mas não conseguimos, algumas vezes porque falhamos, outras por mérito do adversário e também porque a arbitragem não permitiu. Algumas faltas que foram lá e não foram cá, não nos permitiram dar continuidade em ataques. O Botafogo estava em cima por conta disso”, disse Bernardo, finalizando que, se a arbitragem tivesse mantido um critério mais equilibrado, sua equipe poderia ter tido mais chances de contra-atacar.
O empate mantém o Cuiabá em busca de seus objetivos no campeonato, enquanto o Botafogo segue firme na briga pelo título brasileiro e na preparação para os desafios da Copa Libertadores.