Torcida não quer saber e pede um “reforço” inusitado para o Botafogo

Reprodução/Botafogo

A derrota do Botafogo para o Flamengo no sábado (25) foi a segunda seguida da equipe de Luís Castro e fez os torcedores alvinegros pedirem um reforço inusitado. Foi a segunda partida seguida que o time de Luís Castro teve jogadores expulsos e precisa de calma para o desenrolar da temporada. Dois diante do Vasco e três contra o Flamengo.

Pelas redes sociais torcedores do Botafogo pediram para que o time tenha um psicólogo. No clássico em Brasília, os jogadores do elenco alvinegro reclamaram muito da arbitragem na reta final, principalmente após o gol de empate – que foi anulado por posição irregular do atacante Carlos Alberto.

As três expulsões aconteceram por reclamações exageradas. s de experiência do plantel, repetiram as cenas da derrota para o Vasco, quando o lateral-direito Rafael disparou socos nos adversários após a marcação de um pênalti – anulado minutos depois com auxílio do VAR. 

Apenas Adryelson foi expulso por lance de jogo. O defensor derrubou Alex Teixeira próximo da área, impediu lance claro de gol e recebeu o cartão vermelho aos 11 minutos do primeiro tempo.

No entanto, o Botafogo já possui um psicólogo no time profissional desde 2019. Paulo Ribeiro é Head de Psicologia do clube e tem mais de 35 anos de experiência na área.

Vasco pode complicar de vez a vida do Botafogo

Com duas derrotas seguidas no Campeonato Carioca, o Botafogo viu o bom começo de temporada se complicar e pode acabar fora da zona de classificação do torneio. O Glorioso é o quarto colocado na tabela e pode ser ultrapassado pelo Vasco nesta segunda-feira (27).

A goleada do Volta Redonda sobre o Bangu por 4 a 0 no último domingo (26) empurrou o Botafogo para a quarta posição do campeonato. As duas equipes estão com 16 pontos, mas por critérios de desempate o Glorioso fica atrás.