Torcida já estava comemorando novo reforço, mas o Botafogo desistiu da contratação

O Botafogo decidiu não avançar na contratação do volante Facundo Bernal, de 20 anos, que atualmente joga pelo Defensor-URU. 

Apesar de ser bem avaliado internamente, o clube alvinegro concluiu que não há necessidade de investimento para o setor de meio de campo no momento. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo decide não avançar por Facundo Bernal do Defensor-URU devido ao forte meio-Campo

Bernal possui uma multa rescisória de seis milhões de dólares (R$ 32,5 milhões na cotação atual). Outro clube brasileiro interessado no jogador é o Fluminense, que recentemente teve uma oferta de 2,5 milhões de dólares por 85% dos direitos do atleta recusada pelo Defensor. A negociação com o Tricolor das Laranjeiras continua em andamento.

O meio-campo do Botafogo é considerado um setor robusto, contando com jogadores como Gregore, Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Allan e Kauê. Embora Bernal seja visto como um jogador de grande potencial e futuro promissor, a diretoria do Botafogo decidiu que agora não é o momento adequado para realizar esse investimento.

Facundo Bernal tem se destacado nas categorias de base do Uruguai, mas não participou do último Sul-Americano sub-20 nem da Copa do Mundo da categoria devido a uma lesão de ligamento cruzado, que o afastou dos gramados por quase 300 dias.

Bernal foi promovido ao time principal do Defensor em 2022, aos 18 anos, e tem 58 partidas disputadas, com dois gols e duas assistências. Com 1,87m de altura, ele se destaca pela mobilidade, qualidade na saída de bola e eficácia na bola aérea.