Torcida está preocupada: Botafogo corre grande risco e precisa correr contra o tempo
O ano de 2023 foi atípico para a torcida botafoguense. Apesar de esperar um ano bom, o torcedor não imaginava as seguidas rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o que aconteceu, as expectativas foram lá em cima, porém, caíram no final.
Assim, o torcedor botafoguense ficou machucado, mas também, esperançoso para 2024. Ainda mais após a partida contra o Cruzeiro quando John Textor garantiu que o time não mediria esforços para reforçar o elenco e isso não vem acontecendo como o comandante falou:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse Textor.
Torcida do Botafogo com pé atrás
Em dezembro, o clube não contratou ninguém, algo que incomodou a torcida e fez com que cobranças nas redes sociais fossem corriqueiras. Em janeiro as negociações começaram a chegar, porém, ainda existem lugares a serem preenchidos.
O Campeonato Carioca se inicia no próximo dia 17, ou seja, o clube terá de dividir as atenções entre mercado e jogos e isso pode ser bastante perigoso. Caso o clube não jogue bem, o foco deve voltar em maioridade ao campo, porém, fora dele, as coisas também precisam acontecer.
Desta forma, o torcedor vai cada vez mais ficando chateado e receoso com o que pode acontecer, até onde o clube pode chegar. Muitos enxergam que faltou planejamento, ou então uma postura mais concreta no mercado, porém, somente o tempo dará respostas.