Torcida do Botafogo foi expulsa do estádio antes mesmo do jogo acabar
Os torcedores do Botafogo que foram até a Colômbia para acompanhar o time na última rodada da fase de grupos da Libertadores foram pegos de surpresa pela polícia. Antes mesmo do apito final do jogo foram retirados do estádio.
O clube e todos do elenco ficaram sabendo do acontecido. Na entrevista coletiva, Artur Jorge se mostrou solidário aos mesmos e disse que não gostou nada do que aconteceu. Apesar disso não anular muita coisa, mostra como os clubes brasileiros são tratados na América do Sul:
“Fico desiludido pelo o que os torcedores passaram aqui na arquibancada e tiveram que abandonar o jogo faltando 15 minutos, quando era o momento que precisávamos deles. Foram exemplares hoje. Poderiam ter sido importantes para a parte final da partida” – afirmou o português.
Botafogo se manifestou
O clube também se manifestou quanto ao acontecido:
“O Botafogo vai relatar à CONMEBOL o tratamento imposto aos seus torcedores por parte da Polícia de Barranquilla, que os retirou do estádio cerca de 15 minutos antes do término da partida.
O Clube aguarda providências e lamenta o desrespeito. O Botafogo agradece a cada um dos alvinegros que estiveram presentes na Colômbia.” – escreveu em nota oficial.
Essa não foi a primeira e nem a última vez que infelizmente isso acontece com os torcedores brasileiros em outros países do continente. Na maioria das vezes, quando os clubes vem jogar no país são bem acolhidos e liberados após o mandante ir embora, o que deveria ser retribuído quando clubes brasileiros atuam fora de casa.