Torcida do Botafogo ficou desesperada: Mais de R$2 bilhões escaparam da mão do clube

Nos próximos anos, o futebol brasileiro passará por mudanças e uma delas poderia render ao Botafogo uma verdadeira bolada. Essa no entanto não será mais possível pois o SBT, que era dono da proposta a retirou.

O grupo de televisão que tem Silvio Santos como seu dono vem investindo no esporte ultimamente. Depois de um monopólio de anos da Rede Globo o SBT resolveu competir e nas últimas temporadas transmitiu Libertadores, Champions League e Copa Sul-Americana

Além desses campeonatos mais importantes também transmitiu outros de menor expressão e visava, nas próximas temporadas transmitir o Campeonato Brasileiro. Negociações rolavam com a Liga Forte União (LFU), onde o Botafogo está inserido, mas negócio não acontecerá mais.

Botafogo e outros clubes esperam propostas

A Liga engloba diversos clubes do cenário nacional e toda proposta que é feita a mesma é analisada por todos para que entrem em um acordo em comum. Onde todos recebem porcentagens desses valores que iriam ser recebidos.

O SBT se pronunciou sobre recuar na proposta: “Comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo” – escreveu o canal. Ainda não se sabe o que motivou o canal a realizar tal ação, uma vez que a transmissão seria muito benéfica ao grupo.

O colunista Gabriel Vaquer, do F5 foi quem noticiou em primeira mão a decisão do canal. Era John Textor quem negociava pelo Botafogo e a proposta era de até 2029, seriam R$ 2,6 bilhões investidos pelo grupo de Silvio Santos por 38 rodadas do Botafogo na competição.