Torcida do Botafogo em prantos: Proposta está na mesa do Artur Jorge para ele sair do time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O técnico Artur Jorge, do Botafogo, confirmou em entrevista à “ESPN” que recebeu propostas para deixar o clube após a temporada de 2025. 

Apesar disso, o treinador afirmou que o assunto não interfere em seu foco no trabalho à frente do Glorioso, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, com jogo decisivo contra o São Paulo neste domingo (8), na qual o time venceu por 2 a 1 no Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge confirma propostas para 2025, mas foca no Botafogo e no Brasileiro

“Meu futuro tem algumas incertezas nesta altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, disse Artur, destacando que, apesar das propostas, seu compromisso continua sendo com o time e a reta final da temporada. Ele também revelou que o assunto tem sido tratado diretamente pelo seu empresário e que foi uma questão que surgiu já antes da semifinal da Libertadores.

O técnico ainda fez questão de enfatizar que seus dois grandes objetivos para o ano eram a conquista da Libertadores – já alcançada – e o Campeonato Brasileiro.

Artur também esclareceu que a situação foi comunicada a John Textor, acionista majoritário do Botafogo, e que ambos irão se reunir no momento adequado para tratar do futuro do treinador. “Essas possibilidades têm sido colocadas de forma muito clara para John Textor e toda a diretoria. Ele tem tudo nas mãos. Espero ouvir a posição do Botafogo para decidir meu futuro”, finalizou Artur Jorge.