Torcedor do Botafogo recebe notícia preocupante após fala de Luís Castro

Reprodução/Botafogo

O Botafogo é líder do Brasileirão com 24 pontos em 10 rodadas disputadas e vive grande fase com Luís Castro no comando da equipe. Em Portugal de folga nessa Data-FIFA, o técnico do Glorioso revelou que ainda não foi procurado pelo clube para renovar o contrato. As informações são do portal ge.

Em entrevista ao futcast, Castro revelou que esse assunto ainda não é um tema interno no clube. “Ninguém falou comigo sobre isso. Não é uma coisa que me preocupe. Não faço ideia. Respeito muito o organograma do clube e faço o trabalho que me foi pedido”, disse o treinador do Botafogo.

No clube desde março de 2022, Luís Castro assinou contrato até o primeiro semestre de 2024. “Nesse momento da minha vida, não faz parte ouvir solicitações de trabalho. Meu agente me reporta aquilo que há de concreto, de vez em quando me diz “Luís há isso, há aquilo”. Há cláusulas no meu contrato que preveem minha saída a qualquer momento do clube assim como há para minha demissão”, afirmou Castro.

“Sempre negociei meus contratos com cláusulas que valem para os dois lados. Porque a vida não pode ser de uns dominarem os outros. É uma coisa que defendo muito e, se defendo, tenho que praticar. O que isso quer dizer? Quer dizer exatamente o que eu falei. Se eu não tiver satisfeito, solicito minha saída, se estou de acordo com tudo então desejo continuar, embora esteja sujeito às vontades do clube”, completou.

Luís Castro comandou o Botafogo na beira do campo em 77 partidas, conquistando 40 vitórias. Após sofrer com críticas durante o Carioca, hoje tem prestígio com a torcida pela campanha no Brasileirão e na Sul-Americana.

Botafogo influencia e outras SAFs batem o martelo

A iniciativa do Botafogo de sair da Libra fez com que outras SAF’s deixassem o grupo e a formação da Liga do Futebol Brasileiro vai precisar ser remodelada para se concretizar. Cruzeiro e Vasco também deixaram o grupo e agora vão negociar com de forma independente ou com o grupo Forte Futebol. As informações são do jornalista PVC, no UOL.

De acordo com o jornalista PVC, do site Uol, os times informaram ao fundo árabe a decisão de deixar a união de 18 clubes, que formam a Libra. Ao contrário do Botafogo, Cruzeiro e Vasco ainda não tornaram público à decisão, mas está encaminhada. Dessa forma, PVC indica que o trio não partirá para a Liga Forte, e se unirão em um bloco independente.