Todos ficaram chocados com venda de R$865 milhões envolvendo o Botafogo

Não é somente no futebol que Botafogo vem fazendo dinheiro, ainda mais depois da SAF que ajudou o clube em muitos sentidos e atualmente tem colocado o clube em grandes cenários do futebol nacional e internacional.

Acontece que a empresa de Lemann e sócios que fica em Botafogo no Rio de Janeiro vendeu em uma tacada só 865 milhões em prédios, um deles, uma torre no próprio local.

Enquanto Jorge Paulo Lemann e seus sócios enfrentam diversos problemas por conta da Americanas, em outro de seus negócios, quatro prédios entre Rio de Janeiro e São Paulo foram negociados pela empresa chamada São Carlos Empreendimentos.

O Centro Empresarial Botafogo (CEB), a Morumbi Office Tower (MOT), o Corporate Plaza e o Alameda Santos 2477 foram os prédios envolvidos na negociação quase bilionária.

Empresários trabalham com reciclagem de ativos

Desde que a bomba envolvendo a Americanas estourou e os indícios de falência começaram a cair na boca do povo, a empresa de Lemann e seus sócios já vendeu mais de 250 milhões em imóveis, sem contar a venda atual.

Ainda, segundo a empresa e seus sócios, existem mais 95 imóveis, com um valor avaliado em R$ 4 bilhões ao todo.

O trio que comandava as Lojas Americanas, formado por Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles possui mais da metade da São Carlos Empreendimentos, que segundo a Bolsa de Valores do Brasil, tem um valor de  1,4 bilhão.

Os sócios trabalham para melhorar cada vez mais os investimentos para tentar deixar para trás todos os acontecimentos e desgostos causados pela polêmica com a Americanas.