Titular do Botafogo terá reencontro em amistoso na Inglaterra

Reprodução/Premiere

A temporada de 2023 vai começar diferente para o Botafogo. Com a lesão do goleiro Gatito Fernández, Lucas Perri assume a titularidade de terá o papel de proteger as redes alvinegras. Aos 24 anos, Perri tem a oportunidade de suceder o ídolo do Botafogo, sabe da importância e vê com bons olhos a oportunidade.

Em 2018, quando ainda era garoto, Lucas Perri passou pelo Crystal Palace. Apesar de não ter jogador, Perri lembra com saudades do momento vivido na Inglaterra. “A expectativa do amistoso é muito boa de termos um parâmetro em relação a um time de Premier League e de ser uma grande experiência para todos. Estou muito feliz e ansioso por reencontrar pessoas que trabalhei e aprendi muito em 2019”, disse Lucas ao ge.

Com a lesão de Gatito, Lucas Perri teve o papel de defender o Botafogo na reta final do Brasileirão. “Foi uma reta final de temporada em que a equipe teve um grande desempenho, chegamos na última rodada do Brasileirão brigando pela Libertadores e isso mostra a força de um projeto que começou em março desse ano. Temos certeza que ano que vem será ainda melhor”, disse o goleiro.

Botafogo não quer nem saber e pode atravessar rival em negociação por zagueiro; VEJA

De olho na temporada de 2023, o Botafogo está perto de atravessar o Vasco na negociação pelo zagueiro Pedro Henrique, do Athlético-PR. Atrás de um nome de peso para o setor de defesa, o Botafogo voltou os esforços para a contratação do jogador de 27 anos.

Titular absoluto do Athlético-PR, o clube do Paraná pede pelo menos 4 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para negociar o jogador. Na temporada de 2022, Pedro Henrique disputou 52 partidas e foi finalista da Libertadores.