Titular do Botafogo não pensa duas vezes e fala sobre atuar na lateral

Reprodução/Botafogo

Sem jogadores na posição da lateral direita, o treinador Luís Castro vai precisar improvisar um jogador para o lado do campo. Perguntado se gostaria de jogar de lateral, o volante Tchê Tchê (31) negou e afirmou a sua vontade.

Em entrevista coletiva, Tchê Tchê disse que gostaria de jogar no meio de campo. “Eu gostaria de ajudar no meio-campo. Eu já fiz algumas vezes (a lateral direita), mas eu deixo para outros companheiros. Tem o Mezenga que já atuou ali, o Dani… Eles têm características que vão ajudar mais a equipe”, disse o jogador de 31 anos.

No papo com os jornalistas, o volante afirmou que é mais fácil trabalhar quando as vitórias estão acontecendo. “A gente sabe que é mais fácil trabalhar com vitórias, o ambiente fica mais leve. O trabalho está sendo feito e não é pautado por resultado. Quando o resultado não vinha, a gente seguia confiante no trabalho. Contra o Fortaleza, a gente estava em uma pressão e perto do Z4, mas a gente tinha confiança no trabalho de todos para sair daquela situação. A gente tem um jogo importante agora, dentro do nosso estádio com a torcida, e vamos buscar os três pontos”, disse Tchê Tchê.

“Eu acho que o Brasileiro é o melhor momento da equipe. Tem a ver com a evolução de todos, com a confiança no trabalho, ter sido mantido quem está desde o início do projeto. Nós, jogadores, vamos nos conhecendo melhor, encontrando a vitória e o ambiente fica mais leve. Com vitória fica tudo mais fácil.”

Com 43 pontos, o Botafogo é o nono colocado do Brasileirão e encara o Internacional no próximo domingo (16), no estádio Nilton Santos, às 18 horas, em partida válida pela 32° rodada.

São Paulo não quer nem saber e pode levar titular absoluto do Botafogo; veja

De olho na temporada de 2023, o São Paulo pode levar um titular absoluto do Botafogo. Em final de contrato, o goleiro Gatito Fernandez não sabe se continuará no Fogão e pode para no tricolor paulista. O São Paulo avalia uma proposta para ter o arqueiro.

Com contrato acabando em dezembro de 2022, Gatito ainda não renovou com Botafogo, mas está encaminhando para o acerto. De acordo com apuração do jornal Lance!, a contratação de Gatito pelo São Paulo é difícil, já que o jogador está apalavrado com o Glorioso.