Tite deixou o lugar em que estava fazendo história para treinar o time no Nilton Santos

Nunca é fácil para um profissional no meio do futebol deixar um lugar onde é adorado e aclamado pela torcida e esse foi o caso do Tite. O atual treinador do Flamengo conquistou os principais títulos da história do Corinthians e era ídolo máximo da torcida.

Porém, quando o convite da seleção brasileira chegou, o treinador não pensou duas vezes e aceitou, com razão. Seu ciclo frente a amarelinha apesar de não ter tido conquista de Copa do Mundo foi um dos melhores da história.

Com Tite a frente da seleção, o time era bastante compacto, seguro e fazia parecer fácil, jogos que hoje vemos que não é. O Brasil se classificava em primeiro nas eliminatórias para a Copa do Mundo anos antes dela acontecer e hoje, ocupamos posições muito abaixo.

Tite no Nilton Santos

E alguns dos jogos de Tite frente a Seleção Brasileira foram no Nilton Santos, estádio do Botafogo. Na Copa América de 2021 a seleção utilizou bastante o estádio e se deu bem em todas as vezes que esteve por lá.

A campanha ótima que foi feita só não foi premiada com o título que veio a ser da Argentina, em pleno Maracanã por descuido do Brasil. Weverton, goleiro que estava presente naquela competição e ganhou chance de Tite falou sobre o momento que viveu:

“A gente sabe aqui dentro o quanto o Tite é detalhista e toda a sua comissão, para analisar as características de cada jogador. Se hoje ele está me dando essa oportunidade é porque confia no meu trabalho. Eu tenho que fazer o meu melhor, aquilo que sei em campo. Estou feliz com a oportunidade, por ser escolhido nesse momento, agora é aproveitar fazendo um grande jogo e merecer vencer” – disse o goleiro do Palmeiras.