Tiquinho Soares vive uma situação inesperada no Botafogo
A derrota do Botafogo para o Cuiabá na última terça-feira (1) por 2 a 0 agravou o jejum de gols do atacante Tiquinho Soares pelo Glorioso. O jogador não vem conseguindo balançar as redes mesmo com os bons resultados da equipe no Brasileirão.
O centroavante está sem marcar gols há quatro rodadas pelo Botafogo e vive o maior jejum desde que chegou ao clube na última janela de transferências, em agosto. A expectativa do treinador Luís Castro e da torcida do Fogão é que o jogador volte a marcar nas últimas três rodadas do Brasileirão.
Sem marcar a quatro jogos, o último gol marcado por Tiquinho foi na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, de pênalti. O jogador tem quatro gols em onze jogos e é um dos destaques técnicos do time de Luís Castro.
Na próxima segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023.
Botafogo passa vergonha e tem um dado desastroso no Brasileirão; veja
Apesar da boa campanha no Brasileirão na primeira temporada depois de sair da Série B, o Botafogo tem passado vergonha como mandante nesse campeonato. O Glorioso é o time do campeonato com mais derrotas como mandante. Na última terça-feira (1), o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 e deixou a chance de entrar no G9 escapar.
Com gols de André Luís e Deyverson, o Cuiabá foi mais um time que veio e bateu o Botafogo em casa. Em 18 jogos no Nilton Santos, o Botafogo foi derrotado em nove partidas. O Glorioso está a frente do Avaí (17 jogos) e do Ceará (18 jogos), que perderam cada um sete vezes em casa, na Ressacada e no Castelão.