Tiquinho Soares tem data para deixar o Botafogo: Textor precisa agir rápido
Procurado pelo Grêmio no início do ano e com muito mercado no Brasil, Tiquinho Soares já sabe quando pode deixar o Botafogo. Seu contrato termina no final do ano, com opção de renovação, porém, neste momento, a situação está indefinida.
Isso porque, no início do ano, quando Tiquinho recebeu uma proposta do Grêmio onde receberia 100% mais, foi prometido a ele, que se ficasse no Botafogo, receberia um aumento. O novo contrato foi oferecido ao jogador, porém, sem esse aumento prometido.
A proposta então foi recusada pelos empresários do jogador que exigem um aumento de 25% ou luvas que compensem esse montante. Caso contrário, Tiquinho deve procurar outras equipes porém, só poderá acertar após o final do contrato.
Tiquinho Soares deve receber nova proposta
Atualmente, Tiquinho é um dos atletas mais experientes e importantes do elenco do Botafogo e por conta disso, deve receber novas propostas. Apesar de no momento estar lesionado, vinha sendo titular no ataque Glorioso.
Além disso, Tiquinho foi o artilheiro do clube nos dois anos em que esteve por aqui, apesar da idade avançada, ainda tem muito a fazer no futebol brasileiro. Caso o Botafogo não chegue a um acordo com o atacante, com certeza outros clubes do cenário nacional estarão de olho.
O clube tem uma vantagem que Tiquinho tem uma cláusula de renovação contratual por quantidade de jogos. Essa quantidade que deve ser batida em Setembro, após o atacante retornar aos gramados. Por causa dela, Tiquinho não pode assinar pré-contrato com outros clubes do mundo.