Tiquinho Soares passou por um fio de assinar com o Flamengo

Tiquinho Soares estava determinado a escrever seu próprio destino no mundo do futebol. Enquanto clubes brasileiros como o Flamengo e o Palmeiras o cortejavam com propostas tentadoras, o atacante resistia, mantendo-se firme em sua decisão de permanecer na Europa. 

Para ver mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Tiquinho Soares quase foi jogar no Flamengo, entenda

Josivaldo, amigo próximo e confidente, testemunhava a recusa obstinada de Tiquinho em retornar às terras brasileiras.

“Ele respondia que não era hora de voltar ao Brasil. Teve até uma situação do Flamengo procurar ele, mas ele falou que ainda não. Depois o Palmeiras também, entendeu? E alguns outros clubes. Mas para todos ele falava que não, que ainda não queria. Fazer o que? A gente respeitava”, disse Josivaldo.

Contudo, como muitas histórias no futebol, o destino reservava uma reviravolta surpreendente. Em agosto do ano passado, durante sua segunda temporada no Olympiacos e depois de brilhar em partidas da Liga Europa, Tiquinho Soares começou a ponderar os conselhos de seu amigo Josivaldo.

Foi um jogo especial contra o Maccabi Haifa, em julho de 2022, que mudou o rumo das coisas. Tiquinho teve uma atuação excepcional, deixando todos impressionados.

No entanto, a seguinte injustiça o incomodou profundamente, quando foi relegado ao banco em prol de um atacante local que só marcava gols de pênalti. Josivaldo sentiu a necessidade de convencer Tiquinho a reconsiderar sua decisão.

Teve um jogo do Olympiacos contra o Maccabi Haifa que ele arrebentou. Jogou pra caramba. Acho que no Botafogo, onde ele fez vários jogos muito bons, talvez nenhum tenha sido igual ao jogo que ele fez naquele dia. Isso me dava raiva lá porque no jogo seguinte ele já era suplente de novo porque o outro atacante era da casa, tinha cinco anos lá, só fazia gol de pênalti, entendeu? No meu entendimento, nivelou por baixo. Daí eu insisti para ele considerar voltar ao Brasil. Ele deu o sinal positivo. Quem estava tratando na época era o Lúcio, irmão do Deco, fechou com o Botafogo“, explicou Josivaldo.

A mudança para o Botafogo acabou sendo uma escolha perfeita. O clube carioca estava passando por uma fase de reestruturação, optando por construir um elenco competitivo com um orçamento mais modesto em comparação com gigantes como o Flamengo e o Palmeiras. Tiquinho Soares viu a oportunidade de fazer a diferença imediatamente.

Hoje, aos 32 anos, Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileiro com 13 gols e uma das figuras centrais do Botafogo, que lidera isoladamente com 51 pontos, alimentando a esperança de conquistar um título que escapa há quase 28 anos.